terça-feira, 26 de junho de 2007

Evolution (of Advertising)

O polêmico GP de Filme para o viral (que depois do sucesso foi para seus 30s na TV) Dove Evolution é sinal de que a clássica premiação de Cannes está atenta à nova propaganda. Um novo modelo para o qual nenhum dos palestrantes conseguiu definir um padrão ou um caminho seguro a seguir.

Um job que pede mobiliário, meia página e spot de 30s já nao faz mais sentido... hoje o que importa são as idéias, e as possibilidades que se têm de executá-las são inúmeras. A questão é que agências tradicionais têm a sua remuneração diretamente ligada à veiculação nos meios de comunicação tradicionais e isso é um dos maiores obstáculos à mudança.

É por isso que os 4As, os palestrantes de Cannes, os grandes nomes da propaganda mundial discutem há alguns anos qual o novo modelo de agência. Até agora não ha uma convergência, cada um vai seguindo devagar sem saber muito bem aonde chegar, mas com a certeza de que quem sai na frente tem mais chances de chegar primeiro.

Nenhum comentário: